quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Entrevista para o Globo Zona Sul

Amigos, o projeto Bike Anjo tá bombando mesmo! Hoje tivemos mais uma entrevista sobre o projeto, desta vez para o Jornal de Bairros do Globo, especificamente para o Globo Zona Sul.

Eu e Rafael Pereira (o mesmo que citei em outro post) fomos entrevistados. Além de falarmos sobre o projeto, demos uma orientação prática à Cibele que nos entrevistou, levando-a para pedalar pelas ruas do Bairro, dando dicas de como se portar no trânsito.
Foi muito bom, o fotógrafo se animou e disse que vai pedir ajuda também! Sejam bem vindos! Quanto mais ciclistas nas ruas, mas seguro se torna o pedalar!

Vamos ficar ligados, deve sair nas próximas semanas!

A grande importância destas divulgações é o fortalecimento do projeto: para ele funcionar de fato, as pessoas precisam saber que ele existe!

Por isso você também pode ajudar, divulgando-o!

...

Sempre vale lembrar que a segurança no trânsito está relaciona principalmente a atitudes. Nós conseguimos provar que nossa atitude positiva enquanto ciclista, membro do trânsito, contribui diretamente para torná-lo mais seguro.

Uma das principais formas de fazer isso é se comunicando bem no trânsito.
Quem é que gosta  daquele motorista que faz uma conversão sem "dar seta"?
É bem ruim não é?
Pois então, nós também não fazemos isso enquanto ciclistas: nos comunicamos com os outros membros do trânsito, sinalizando nossas intenções; se não temos luzes de direção, sinalizamos com as mãos, olhos e gestos. Isso já é uma grande atitude de segurança no trânsito!

Em breve teremos um post falando melhor sobre estas posturas no trânsito.

Até o próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...