quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Entrevista para o Globo Zona Sul (2)

O post anterior já tinha saído do forno, logo depois o Rafael Pereira enviou ao grupo o seu relato.
Bem, com a devida aprovação dele eu o reproduzo abaixo:
...
Meu dia começou cedo e fui pedalar para o Leblon, mais precisamente para a academia da praia no posto 12, onde foi combinado o encontro com a Cibelle (repórter do Jornal de Bairros do Globo Zona Sul). Logo o Robson Combat chegou e entrou em contato com a Cibelle. A ideia era tratar ela como uma pessoa que tivesse pedido o auxilio de um Bike Anjo, além de passar pra ela um pouco da história do movimento. Sentamos e conversamos. Ela ia perguntando e eu e Robson complementando as nossas próprias respostas. A conversa fluiu muito bem, fiquei bem satisfeito com o resultado (parcial) da entrevista. Digo parcial pois a matéria não saiu né!

Enquanto conversávamos, o fotógrafo da Cibelle estava preso em um engarrafamento no Túnel Rebouças. A hora passou rápido. A conversa fluía bem. E o fotógrafo preso no Rebouças ainda. Eis que surge Renato mais em sua fixa indo para o trabalho. Apareceu numa das fotos, conversou um pouco e se mandou, porque alguém tem que trabalhar né?

Como ela tinha uma outra entrevista não pudemos esperar mais, nosso querido Combat levou a Cibelle para dar uma volta no quarteirão e eu ... fui de fotógrafo, aproveitando que tinha levado uma máquina para fazer umas imagens do encontro. Como as bikes que a Cibelle tinha estavam paradas há muito tempo, ela apareceu por lá sem nenhuma. Então emprestei a minha para ela vivenciar o que é ser anjada. Apesar de rápida a pedalada, tiveram alguns pontos bem interessantes. Durante o trajeto, que foi saindo da R. Rita Ludolf/ Av Ataufo de Paiva/ R. Aristides Espínola, Combat e Cibelle pegaram algumas coisas interessantes. Uma rua estreita, sinal fechado, um pedestre atravessando em sinal verde para os veículos, uma rua de grande movimentação, e um veiculo com pressa querendo passar. Foram situações interessantes em que o Combat pode explicar como proceder em cada uma delas. 

Voltando ao ponto de encontro, já nos despedindo o fotógrafo, Guilherme se não me falha a memória, surge das cinzas para salvar com algumas fotos. Fizemos umas poses e pronto. Nos despedindo oficialmente Cibelle comenta que pedalou com o Comabt e ele de cara "Pooooooo queria fazer isso tb, como que eu faço?". 

Voltamos pela orla, eu e Combat, batendo papo falando do movimento em si. Enfim, acho que foi isso.

Combat, se eu esqueci de algo complementa aí.
...
Rafael, obrigado! Tá tão bom que não tem mais nada a complementar, a não ser as fotos:

Zózimo Barrozo (a estátua), Rafael, Renato e Robson

Robson, passando as orientações iniciais à Cibelle

Até o próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...