quarta-feira, 20 de julho de 2011

Utilidade: NITTRANS inicia implantação de CICLOROTAS em Niterói

Amigos, este post nasce em tom de utilidade pública, pois não vou fazer nenhum julgamento de valor ou emitir nenhuma opinião direta sobre a NITTRANS ou seu trabalho como um todo, estou apenas divulgando mesmo, pois acho que a iniciativa por si só é válida e depende de nós contribuir. Além do mais abriram o canal para isso.

Recebi a informação através de uma lista de discussão sobre cicloturismo, foi enviada por César de Paula (do Blog César Bicicloturista, ele publicou um post lá sobre o mesmo tema).

Abaixo reproduzo a informação exatamente como recebi:

"Bom dia.

A NITTRANS está implantando CICLOROTAS na cidade. Este trabalho está sendo realizado diante da análise e observação de usos já existentes. Propagaremos o trabalho para outros bairros.

Quero propor aqui que todos os que participaram da pesquisa e que apóiam o uso da bicicleta como meio de transporte ou simpatizantes da idéia, que utilizem as vias que já foram implantadas, mesmo que esporadicamente; em dias de semana ou mesmo nos fins de semana, como uma forma de ocupação do território conquistado.

São elas: Rua São Lourenço (já implantada), Rua Barão de Amazonas (já implantada), Rua São João (em andamento), Rua Visconde de Sepetiba (em andamento), Rua Visconde de Itaboraí (já implantada) e Rua Marechal Deodoro (em andamento).

Estamos implantando paraciclos (estacionamentos de bicicletas) em pontos estratégicos na cidade. Se você tem conhecimento de algum local onde há concentração de bicicletas estacionadas, nos informe, para que possamos avaliar os locais e colocar em nossa programação de implantações.

Favor retornar o email para:
dptt@nittrans.niteroi.rj.gov.br

Glauston Pinheiro
Assessor Técnico 
NITTRANS"

Enfim, caso tenham sugestões, enviem! É um ótimo exemplo de como nós - cidadãos comuns - podemos agir e contribuir para a coletividade de alguma forma.

Até o próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...