quinta-feira, 24 de abril de 2014

IPI Zero para bicicletas!

Eu posso quase afirmar que você sabe que o governo federal incentiva e subsidia a compra de automóveis reduzindo impostos.

Não discutir isso aqui (pelo menos não agora - risos), mas você já se perguntou se existe o mesmo incentivo para a compra de bicicletas?


De qualquer forma eu já respondo: não, não existe. E se você acha isso estranho, mais estranho ainda é o fato de que já existem muitas propostas para isso e o governo federal continua fazendo vista grossa.



A gente sabe que tem "gente grande" brigando contra isso.

A Caloi por exemplo faz um grande lobby para que isso não aconteça, sabe porque? Porque ela monta e fabrica as bicicletas na Zona Franca de Manaus e ela já tem este incentivo!
Então ela declara abertamente que não quer que o IPI zero para bicicletas passe, se passar aumenta a concorrência e ela vai ter que baixar os seus preços (e aumentar a qualidade).

Mas enfim, a "briga" não é com a Caloi, é com o governo, que precisa fazer com que a lei que circula no congresso passe.

E você pode ajudar, sabe como? Assinando um abaixo assinado para fazer pressão com os nossos congressistas. Já temos mais de 100 mil assinaturas, mas precisamos de mais!

Veja o vídeo da campanha:



Saiba mais detalhes e vote aqui: change.org - IPI ZERO para bicicletas.

Você pode fazer parte da história também!

Até o próximo...

3 comentários:

  1. Bom dia Robson,
    Mais uma publicação pertinente e relevantes para uma vida, cidade e país sustentáveis!
    Mais uma contradição desse governo que muitos [inclusive eu] esperavam ser mais compromissado, acima de tudo, com a ética e a qualidade de vida de todos os brasileiros! Não é isso que estamos vendo. O governo incentiva e isenta de impostos determinados setores e faz vista grossa para outros. A questão dos medicamentos também sofre esse descaso! Com relação à CALOI constato também que ela patina no mercado brasileiro de elétricas e de dobráveis. Por que será? Em tempo: vou copiar e colar o "cartaz" e o link do vídeo da campanha e publicar lá no meu blog. Quando puder, visite-o, ok?!

    ResponderExcluir
  2. Abaixo assinado devidamente preenchido e enviado para os meus amigos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, muito obrigada pela publicação. Meu blog não é especificamente sobre bicicletas, mas sou uma entusiasta sobre o assunto e utilizo a bicicleta como meio de transporte. Por favor sintam-se a vontade para ler e comentar: http://mochilandoalieacola.wordpress.com/2014/05/03/bicicleta-nao-e-esporte-e-transporte/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...