domingo, 27 de abril de 2014

Como rebocar uma bicicleta com outra bicicleta

Um artigo utilitário e curtinho, mas acredito que bem útil.

Já vivi algumas situações em que precisei carregar uma bicicleta já estando em uma; ou seja, precisa pedalar em uma e carregar a outra.

De imediato - sem pensar duas vezes - o que fiz foi "carregá-la" pelo guidão, ao lado da minha. Uma das mãos no guidão da que eu pedalava e a outra mão segurando o guidão da outra bike.

Mas quem já tentou fazer isso sabe o quanto é difícil - só parece fácil para quem está olhando :-p.

Outro dia vi por acaso no site Vá de Bike, do companheiro Willian Cruz, um pequeno artigo dando uma sugestão diferente de como rebocar uma bike. A ideia era quase genial de tão simples.
Fiquei com a imagem na cabeça.

Há pouco tempo precisei mais uma vez transportar uma bicicleta e me veio à mente aquela imagem do artigo lá do Vá de Bike. Não segui exatamente as mesmas coordenadas, mas a ideia era a mesma.

Funcionou tão bem que decidi compartilhar com vocês. Aqui a foto de como fazer:



Aqui o artigo que citei, lá tem as explicações: como rebocar uma bicicleta usando outra.

A ideia básica é prender a roda da frente da bike rebocada na traseira da sua bike. Ter um bagageiro na primeira é quase fundamental, e o que percebi também é que é preciso manter a roda dianteira da bike rebocada fixa, caso contrário ela "rebola" ao ser rebocada (seja o arame vermelho prendendo a roda dianteira da bike rebocada).
Bem, se tiver dúvidas é só escrever que dou os macetes!

Até o próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...