segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sobre a ciclofaixa em Moema/SP

Para quem não sabe, São Paulo ainda está longe de ser uma cidade amiga do ciclista. Mas existem várias pequenas ações de várias fontes tentando fazer alguma coisa para isso mudar.
De um modo geral, estas ações - assim como andam as bikes - tem resultado lento e ainda é preciso muita coisa para melhorar.


Divulgar as boas ações em prol da bike é uma coisa que pode ajudar, pois vemos que não estamos sozinhos nesta empreitada.
Uma destas ações foi feita pela prefetura de São Paulo, que criou a primeira ciclofaixa da cidade, no bairro de Moema.
Bem, a ação em si é um ótimo sinal, embora estejam rolando muitas discussões sobre o tema - a favor ou contra a ciclofaixa. Não vou entrar nesta seara - o objetivo deste artigo não é defender ou atacar a ciclofaixa (mesmo porque é quase óbvio afirmar que sou a favor dela!).
A intenção aqui é divulgar uma ação exemplar que uma loja da região fez para fazer coro a favor da ciclofaixa, vejam:
Não vou tecer muitos comentários, apenas parabenizar a ação, e torcer para que ideias como estas, invandam nossas cidades.

Carol Gregory, parabéns!

Até o próximo...

4 comentários:

  1. OLÁ ROBSON E TODOS DO BLOGGER

    MORO EM NITEROI RJ E AQUI TEM ESSAS CICLOFAIXAS PRINCIPALMENTE NA REGIÃO DO CENTRO E SÃO FRANCISCO. OS MOTORISTAS RESPEITAM POUCO MAS DE UM TEMPO PARA CÁ A PREFEITURA TEM MULTADO ESSES MOTORISTA QUE DESRESPEITAM AS CICLOFAIXAS.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos,

    Eu moro no Rio e trabalho em Niterói, pedalo sempre por lá.
    Há muita coisa boa sendo feita para o desenvolvimento do ciclismo urbano em Niterói. Quase tudo por conta do ótimo trabalho que o Glauston Pinheiro faz. E ainda há muita boa por vir!

    ResponderExcluir
  3. Sempre que vou a essepê, uma vez por mês, vou até Moema e de lá pedalamos até o Ibirapuera ou passeamos pelas ciclofaixas (ampliadas nos finais de semana).
    Funciona! Simples assim!
    A cidade do Rio de Janeiro precisa urgentemente de ciclofaixas interligando suas ciclovias e aumentando o alcance da mobilidade urbana pela bicicleta. O povo, o ar e a sustentabilidade agradecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por mais um comentário Marcos.

      Este artigo é antigo, não sei como está a ciclofaixa atualmente, mas sei que as nossas cidades estão cada vez mais se acostumando com a presença dos ciclistas nas ruas, é um trabalho de formiguinha, mas chegamos lá!

      Um grande abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...