quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Qual bicicleta dobrável comprar?

Já perceberam que eu quase não tenho vindo, não é?

Bem, continuo respondendo aos leitores, mas a produção aqui no Blog está em baixa mesmo. Isso é cíclico, por isso devo voltar em algum momento.

Hoje vim apenas para um artigo bem rapidinho, motivado por uma leitora, a Mariana, que me escreveu pedindo dicas de dobráveis e disse que os artigos que consultou aqui são "antigos" e queria informações atualizadas.

Bem, eu vim apenas para dizer, que mesmo sendo "antigos", os artigos estão valendo, ok? Não houve muita inclusão de novos modelos (a não ser atualizações de um ou outro fabricante).

O importador da DAHON parou de trazê-las e por isso tem sido difícil encontrar uma nova. O que temos hoje no mercado são importações "independentes" trazendo modelos como a BICECO e as VYBE, que são na verdade variações da DAHON ECO.

Portanto as principais opções boas hoje estão no mercado de usadas, sempre há boas opções em sites de classificados como Mercado Livre e OLX.

Então, apenas para confirmar: podem confiar nos artigos sobre dobráveis aqui do blog, mesmo "antigos", continuam "modernos", risos.

Obrigado por me alertar Mariana!

Alguns artigos da série:


Até o próximo...

31 comentários:

  1. Olá Robson!
    Estou avaliando a possibilidade de comprar uma bicicleta dobrável mas estou em busca de uma informação que ainda não localizei. Em todos os vídeos vejo as bikes sendo utilizadas no asfalto. A cidade para onde vou me mudar tem muitas ruas calçadas (paralelepípedo) e outras tantas de terra. Penso na dobrável por causa da mobilidade mas estou com receio de ela não ser forte o bastante para suportar as irregularidades do piso. O que vc me diz de sua experiência? Agradeceria se outros usuários comentassem também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bernadete,

      Uma das características que quase todas as bicicletas possuem é o surgimento de folgas com o uso. algumas mais e outras menos, tudo depende de sua construção e seu uso. Mas todas sofrem com isso.

      As folgas em si não são problema, problema é não eliminá-las.

      As dobráveis sofrem bem mais com isso que qualquer outro tipo de bicicleta, basicamente pela sua geometria (o sistema de dobras e o guidão muito alto).

      Usando na cidade as folgas surgem aos poucos e logo devemos retirá-las. Mas num ambiente como o que narrou isso será um grande problema, pois elas surgirão com muita frequência e será bem chato ficar ajustando todo o tempo.

      Portanto, no seu caso, sugiro partir para um outro tipo de bicicleta.

      Abraços!

      Excluir
    2. Obrigada pelo retorno, Robson!
      Vou reavaliar minhas escolhas.
      Abraços

      Excluir
  2. Oi Robson!
    Uma ajudinha rápida:
    Se você fosse escolher entre uma Blitz Alloy ou uma Durban Pro, com qual você ficaria?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá Robson! Os seus posts estão sendo um bom ponto de partida para a minha busca de bike, muito obrigado.
    Você sabe se as durbans possuem a mesma qualidade de quando vc fez os posts?
    Te pergunto isso pois em alguns fóruns vi algumas reclamações como alinhamento do guidão e etc.
    Outra dúvida é se há algumas grande diferença de qualidade entre as durbans (eg. sampa pro, modelo novo que tem uma cara mais vintage, ou a bay pro que vc ja indicou aqui) e entre as Bicecos (tanto a stell, quanto a alloy)

    Vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Sugiro que consulte por Durban Bikes no Reclame Aqui.

      Excluir
  4. Oi. Achei na OLX a Dahon Briza D3 aro 24. Quero usar pra passear com meu bebê. Sou pequena tenho 1,53. Peso 58kgs e meu BB tem 13kg e 1 ano e 5 meses. Será que ela aguenta? Seria pra usar aos fins de semana na Lagoa e parques do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nara,

      DESACONSELHO fortemente o uso de bicicletas dobráveis com cadeirinhas de criança.
      Elas não possuem estrutura para isso e qualquer tipo de adaptação não é aconselhável.

      Partindo de minha experiência pessoal (queria usar minha dobrável para por uma cadeirinha para meu filho), pesquisei MUITO sobre isso e descobri que este uso é totalmente contraindicado. :-/

      Sugiro utilizar uma bicicleta NÃO DOBRÁVEL!

      Abraços.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Robson, SUPER PARABÉNS PELO BLOG!!!

    Estou entrando nesta vida de bike agora e você me ajudou muito!! Tirou meu medo das bikes dobráveis e está sendo meu principal guia para a compra da minha primeira bike!

    Estou procurando uma bike para ir e voltar do trabalho, dá uns 20km de pedal por dia... Misturado com ônibus/metrô... Pensando nisto, queria tirar umas dúvidas...

    E a tal Durban Sampa Pro? Estava de olho nela mas ouvi dizer que as Durbans andaram variando muito de qualidade nos últimos tempos...

    E o que acha da TERN LINK C7? Você sempre fala muito bem da marca, mas não sei se este modelo vale a pena...

    Fiquei namorando uma Tern Eclipse P9 e uma Tern Castro P7i, aro 24, mas estas já são caras (e pesadas!!) demais pra mim!!

    E, última coisa... Entre uma Biceco Alloy e uma Hoptown 320, qual você acha mais recomendável para meu caso?

    VALEU PELA FORÇA!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Robson, parabéns pelo blog! Sou mais um que quer entrar na vida saudável das bikes dobráveis. Estou querendo ir e voltar do trabalho. 6 km de ida e mais 6 de volta. Minha dúvida é em relação a minha altura. Tenho 1,87m e 97 kg Qual marca e modelo de dobrável você indica pra poder ajustar bem e não ficar com dor no joelho? Obrigado! Luciano

    ResponderExcluir
  9. Prezado Robson, gostaria de sua opinião sobre a MOBELE FD 500.Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Robson,
    Parabéns pelo blog!
    O que acha da Tern Eclipse P9? É uma bicicleta que aguenta o tranco?
    Grato
    Wilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com as tern! Tiveram varios recall...pesquise para ver se nao e o modelo do recall

      Excluir
  12. Robson,
    Muito obrigado pelo blog! Tirei muitas dúvidas.
    Por gentileza, continue respondendo e tirando as dúvidas (todos os usuários tem alguma e ao respondê-las ajuda o universo...meio ambiente, SUS, longevidade, qualidade de vida, orçamento familiar, etc, etc.).
    Um forte abraço!
    Idalécio. Brasília - DF


    ResponderExcluir
  13. Olá, amigo.
    Gostei do seu texto sobre dobráveis. Comprei uma bike dobrável estilo durban, mas da "caixa". O que você acha desse modelo? Comprei devido ao quadro forte dela.
    As bike dobráveis são mais caras, mas sempre tem gente vendendo alguma que usou muito pouco e está anunciando em sites de compras pela internet. O meu receio, em relação a minha recente aquisição, é precisar de manutenção toda hora, o que vai acabar me dando despesa.
    Segue o link com a imagem
    http://img.olx.com.br/images/39/397808009091773.jpg

    Forte abraço, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa da caixa e bem ruim. nao adianta pedir opiniao depois que comprou, voce provavelmente ja descobriu tambem que e ruim do pior jeito.

      Excluir
  14. poderia me dar sua opiniao sobre a soul d70 e a riosouth wayd d

    ResponderExcluir
  15. Ola Robson, parabéns pelo blog !
    Tenho interesse em comprar uma bike dobrável. Porem, tenho 1.9 m de altura e tenho receio de não me adaptar. as dobráveis possuem alguma restrição quanto a altura do ciclista?recomenda alguma especifica? Agradeço pela ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1,90 ultrapassa a altura limite das maioria das bicicletas dobraveis. a melhor coisa e ir testar em alguma loja para descobrir se alguma fica minimamente confortavrl. sao poquissimos fabricantes que fazer dobreveis com medidas para o seu tamanho especifico, o mais famoso e a bike friday

      Excluir
  16. Boa tarde. Quero comprar uma bicicleta dobrável e estou olhando a Durban Bay Pro e a Tito To Go Aro 20. Será que essas duas são boas? Gostaria de colocar um cesto na frente para carregar minha cachorrinha que tem uns 8Kg. Será que posso fazer isso? Se alguém puder me ajudar, agradeço muito. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sao boas dobraveis. com o tempo troca uma.peca ou outra. tem que caprichar no cesto porque esse peso e o limite da maioria.

      Excluir
  17. Boa tarde, Robson
    Blog top!!!
    Gostaria de informações e ajuda rs, preciso comprar uma bike para ir do serviço para casa e retorno, somente asfalto. É a minha primeira bike desmontável e o orçamento é médio. Queria comprar uma nova, aqui em Sampa. Pode me ajudar?!?! Obrigada :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Robson
    Você conhece, já testou ou tem informações sobre a bicicleta Urban XL aro 24?
    Eu comprei uma e ainda não recebi, mas como não tenho experiência com outras dobráveis não sei se fiz a melhor escolha. Queria muito ter uma dobrável por causa da mobilidade.
    O que você acha dessa bike?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se voce ja comprou...nao ten muito o que fazer agora ne? o ideal e pesquisar antes de comprar, para depois nao se arrepender.

      Excluir
  19. Estou interessada em comprar uma bike dobrável que será usada só algums finais de semana. Achei três ofertas boas de usadas na OLX, uma Riosouth wayD, uma Riosouth wave e uma tito to Go, ambas com a mesma faixa de preço. Qual seria a melhor opção?

    ResponderExcluir
  20. Boa noite! Meu nome é Vick e estou pensando em trocar meu carro (nunca fui um fã de carros) por uma bicicleta dobrável, entretanto sou casado e com dois filhos e fico preocupado com relação aos compromissos em que um carro seria mais adequado, além é claro dos dias chuvosos. Gostaria por favor da sua opinião ou opiniões. Obrigado.

    ResponderExcluir
  21. BOA TARDE.

    GOSTARIA DE SABER SOBRE A BIKE SOUL DOBRAVEL FS7.
    NÃO TENHO REFERENCIA EM LUGAR NENHUM.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...