segunda-feira, 25 de abril de 2016

A queda de parte da Ciclovia Nyemeyer

O assunto é triste e sério.

Acredito que quase todos já tenham sabido da notícia e por isso não vim aqui para divulgar, mas para tecer um pequeno comentário, reproduzindo o twitter do colega Daniel Guth:

"A ciclovia da Niemeyer é muito importante e a importância dela não deve ser questionada por cagadas da engenharia." (https://twitter.com/DanielGuth/status/723207117008736256)

Mesmo antes de saber do laudo, gostaria ainda de acrescentar: é uma temeridade o caminho que estamos tomando, passando por cima de valores básicos, a vida humana, apenas em busca de mais dinheiro, poder e usura.

Não acredito que o corpo técnico que projetou e executou a ciclovia não tenha competência para tal, por isso é muito simples, é apenas cálculo, coisa que crianças fazem todos os dias nas escolas.
Mas acredito profundamente que houve uma tremenda falta de respeito, seriedade, hombridade e honestidade em sua construção. Por parte de TODOS os envolvidos, sobretudo o governo que - ao que parece - tem trabalhado com a mesma empresa em inúmeras obras sem nenhum processo licitatório digno.

Mais um ponto de visto do qual assino embaixo, Renata Falzoni e seu comentário sobre o evento:
Mídia pega carona no horror para questionar construção de ciclovia.

Em todo caso, se não sabe do que se trata: Queda de parte da Ciclovia Nyemeyer no Rio de Janeiro.

Até o próximo...

Um comentário:

  1. Pooooxxaaa Robson... tive o prazer de pedalar por essa ciclovia 1 semana depois da inauguração (25/01/2016) e tive sorte pois no dia anterior a minha passagem houve 5 registros de assaltos a ciclista no trecho... acho que todos nós ciclistas que pedalaram por aí tiveram muita sorte pois poderia ter acontecido com qualquer um essa temeridade!!! cicloabraços - joaozinhomenininho

    http://joaozinhomenininho.blogspot.com.br/2016/01/brasil-rio-de-janeiro-2625km.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...