terça-feira, 6 de agosto de 2013

Que tal ajudar a construir rotas seguras para pedalar?

A colaboração é um termo autoexplicativo e que - na maioria das vezes - é recursivo e quase sempre volta para a pessoa que executou a ação.

É meio que uma corrente do bem.

Há uma destas correntes correndo neste momento, um projeto para criar rotas mais seguras para ciclistas, a partir de colaboração dos próprios ciclistas. Mas em vez de ficar tentando explicar vou deixar o próprio projeto se explicar:

Aplicativo de mapeamento de rotas de ciclistas pede apoio via crowdfunding
O objetivo é descobrir os pontos mais frequentados pelas bicicletas

Um aplicativo em que os ciclistas podem mapear suas rotas e pontos de interesse, como oficinas de bicicletas, falta de segurança e buracos. Esse é o Itinere, que tem o objetivo de descobrir os locais por onde os ciclistas mais passam, informando os melhores caminhos e que servirá como ferramenta para o poder público criar/ampliar a infraestrutura cicloviária.

O crowdfunding, ou financiamento coletivo, que acontece no site Benfeitoria, pretende arrecadar R$ 13 mil em um mês. Aos colaboradores é destinada uma recompensa proporcional à colaboração, como crachás, placas para decorar a bike, buzina trim trim e até mesmo uma bolsa que se acopla à bicicleta. Ao final da captação acontecerá um passeio ciclístico que reunirá os colaboradores.

O aplicativo Itinere faz parte do projeto transmídia Bike Lovers, que conta com uma série de tv, um documentário e um board na rede social Pinterest. O projeto foi vencedor da competição transmídia Cuban Hat dentro do evento Sunny Side of The Doc, na França, em Junho.

Entenda mais um pouco assistindo ao vídeo de divulgação:


Está se perguntando como pode ajudar?
De muitas formas: divulgando, participando, contribuindo.
Mas para que o projeto possa acontecer ele precisa apenas de uma pequena ajuda financeira, que pode ser de até 15 reais!

Veja na página de captação do projeto como você pode ajudar: http://benfeitoria.com/itinere.

Então divulgue, contribua, participe. Você e todos agradecem!

Até o próximo...

2 comentários:

  1. Oie, estou pensando em comprar uma dobravel e achei a lev retrô muito charmosa. Vc sabe me dizer se ela tem qualidade comparada com as que vc destacou acima?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Robson, poderia me informar se a marca TRINX é boa?
    Entre essa marca e uma blitz, qual vc indicaria?

    Aguardo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...