segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Confraternização de ciclistas em Laranjeiras - Uma ação pró ciclovia

Há alguns meses fizemos um passeio ciclístico em Laranjeiras (veja aqui). A ideia era chamar a atenção sobre a necessidade de uma infra-estrutura cicloviária na região, totalmente carente disso.

Foi organizado pela Bel e Maysa Blay do site Bairro das Laranjeiras e foi um sucesso!

Muita gente está trabalhando para isso, a garotada de algumas escolas da região fez um projeto de ciclovias, que foi levado à prefeitura, que está estudando a viabilidade do projeto.

A ONG Transporte Ativo - sempre presente - contribuiu , entre tantas outras coisas, fazendo uma contagem de ciclistas por lá.

Nós - junto à turma do Passeio Completo - estamos planejando uma rotina mensal de passeios como este para continuar chamando atenção.

Pois é, a Bel não pára e o trabalho continua!
No próximo sábado tem uma confraternização de ciclistas lá na esquina da Rua das Laranjeiras e General Glicério. Será uma ação pró-educação para motoristas e ciclistas com distribuição de material educativo para todos.


Eu vou estar lá!

Vá também fazer coro para melhorar nossa cidade, nem que seja apenas para "dar uma passadinha" e pegar material de divulgação! Mesmo se não puder ir, ajude a divulgar! Vamos ajudar a criar esta estrutura lá em Laranjeiras!

Até o próximo...

2 comentários:

  1. Robson, quero te parabenizar mais uma vez pelo seu blog.Acompanho e divulgo para os amigos daí. Um amigo que mora em Laranjeiras fez o passeio ciclístico. A vida de bicicleta é muito melhor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Elis!
    É sempre bom receber um elogio, muito muito obrigado! Ainda mais de tão longe e tão perto.
    Você está em Porto? Como é a vida de bicicleta por aí?
    Por aqui estamos fazendo tudo para que ela fique cada vez mais de bicicleta!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...